Saiba mais sobre a importância dos cuidados diários com os p´´es e veja dicas de saúde para os pés selecionadas pela Pés Perfeitos:

Quais os diferenciais da Pés Perfeitos Podologia?

A Pés Perfeitos é um Centro Avançado de Pologia, com uma proposta diferenciada focada em saúde dos pés, mesclando grande know-how a instalaçoes modernas que contam com centro de esterilização, com esterilização em auto clave, cuba ultrassônica e testes biólogicos, assegurando um alto nivel de higenização.
Reunimos podólogos experientes, todos certificados e altamente qualificados, mantendo aperfeiçoamento técnico constante, focados sempre na satisfação integral de cada um de nossos clientes.
Além de manter um ambiente familiar, absolutamente agradavél e relaxante, com colaboradores comprometidos e sobretudo, expert em podologia e saúde dos pés!

O que é podologia e qual a função do podólogo?

Por definicao de nosso idioma, é a atividade que dedica-se ao exame, diagnóstico, tratamento e à prevenção das doenças do pé.
Na prática, a podologia é uma área especializada em tratar as conseqüências das constantes agressões que os pés sofrem.
E o podólogo, o profissional da área de saúde, de nível médio. A função do podólogo, além de tratar algumas lesões superficiais, é prevenir e orientar o aparecimento de lesões nos pés como micoses nas unhas e entre os dedos (popularmente conhecida como frieirasO) unhas encravadas, calos, calosidades e verrugas, dentre as mais comuns das doenças superficiais que acometem os pés.

Quando se deve procurar um podólogo?

Em situacoes onde haja sintomas de doenças superficiais dos pés e unhas. Porém, vale lembrar que o podólogo é o profissional que atua na prevenção de doenças de pés e unhas, sendo recomendado a visita periodica, mesmo que haja ausência de sintoma ou lesão nos pés, para que seja desenvolvido junto a este profissional um trabalho preventivo de bem estar constante dos pés, em um trabalho preventivo visando o bem estar e saude dos pés

Como é o feito o tratamento pela Pés Perfeitos?

Nossos profissionais atuam em todos os procedimentos que envolvam saúde e bem estar dos pés.
Atuando desde o corte correto das unhas – com a devida higienização para remoção de excessos de pele, visando evitar o encravamento de unhas – até a remoção dos excessos de queratina, que é a proteína que se concentra em em algumas áreas da sola dos pés, formando calos, alem de procedimemtos de hidratação dos pés, até tratamentos mais complexos quando há, efetivamente, lesões dos pés .

Porque é importante lavar e secar corretamente os pés?

A principal dica de saúde e cuidado constante com os pés reside em uma ação simples, mas muito importante, que envolve a secagem correta dos pés.
– de modo geral, damos pouca importância à lavagem e menos importância ainda na hora de secar nossos pés.
O ideal é que se ensaboe todo o pé e especialmente entre os dedos, visando remover pele morta que ali se acumula, naturalmente. Apos o enxague, o ideal é secá-los completamente com uma toalha limpa e felpuda.
Em incidência de fungos é até recomendado finalizar a secagem com um secador de cabelos, assegurando a completa secagem dos pés, uma vez que a umidade contribui expressivamente para a proliferação de fungos entre os dedos e solas.

Quais os problemas em pés e unhas tratados pelo Podólogo?

Dentre os mais comuns, estão as micoses nas unhas: oriundas na maioria das vezes pela facilidade de contaminação por instrumentos não esterilizados e até por esmaltes contaminados.
Outras lesões frequentes tratadas por podólogos são calos e calosidades, que surgem comumente em decorrência de clássicas deformidades como “joanetes” ou “dedos em garra”, causadas tanto pelo atrito da marcha, quanto pela estabilidade, aumentando o atrito e resultando na criacao de espécie de “proteção na pele” com crescimento de uma camada espessa que forma o calo.

Quais os tipos de sapatos mais adequados à saude dos pés?

O tamanho correto é a primeira exigência para um calçado ideal. O conforto tambem deve ser avaliados. Não devem de jeiro algum machucar os pés. Calçados justos ou apertados não alargam com o uso, via de regra.
Uma dica muito apropriada é sempre optar por comprá-los na parte da tarde ou à noite, quando o fluxo sangüíneo já está normal e os pés assumem o inchaço normal do dia-a-dia..


Pés perfeitos:  centro avançado de podologia no Rio de Janeiro!

banner01